" A NOSSA ESCOLA REALMENTE FAZ A DIFERENÇA "

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

A ESCOLA ESTADUAL ANTÔNIO CORRÊA E SILVA FECHA COM CHAVE DE OURO O ANO DE 2014 COM A FORMATURA DO 5º ANO e 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

Diretor Odair, fazendo a abertura oficial da cerimônia de formatura.



FORMANDOS DO 5º ANO


FORMANDOS DO 9º ANO
FORMANDOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO



PADRINHOS

PADRINHOS

MESA DE HONRA COM PADRINHOS, PARANINFO, SUPERVISORA E DIRETOR



PROFESSORES PADRINHOS DOS FORMANDOS


ALUNA DO AEE:  NAIANE.  FORMANDA DO 9º ANO


quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Projeto Educação para Vida – Tema: CONSUMO


Conforme ofício abaixo os pais nossos alunos podem requerer a tarifa social na   CEMIG, desde que apresente o cartão com o NIS, CPF e a conta em seu nome, caso a conta não esteja no nome de quem tem o cartão com o NIS  é só alterar 1º a conta para depois solicitar a tarifa social.



OFÍCIO Nº 001/2014 – CMCRQ/JANUÁRIA




                                                                                            Januária, 29 de outubro de 2014


A Sua Senhoria o Senhor
GILVAN BATISTA
Supervisor
COMPANHIA ENÉRGICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS - CEMIG
Av. Conego Ramiro Leite, 17, Centro
JANUÁRIA-MG – Cep: 39480-000



Referência: Implementação da Tarifa Social nas Comunidades Quilombolas de Januária



Senhor Supervisor,



Com os cordiais cumprimentos das Comunidades Quilombolas do Município de Januária, certificadas pela Fundação Cultural Palmares, cópias anexas, valemo-nos do presente para requerer à Companhia Energética do Estado de Minas Gerais – CEMIG, a Implementação da Tarifa Social em todas as contas de energia elétrica de todas as Comunidades Quilombolas do Município de Januária, listadas abaixo, nos termos que determina a Lei 12.210/2010 e o Decreto nº 7.583/2011.

Relação das Comunidades Quilombolas: 01 Retiro dos Bois - 02 Quebra Guiada - 03 Barreiro - 04 Grotinha - 05 Picos - 06 Várzea da Cruz - 07 Gameleira - 08 Riachinho - 09 Alegre - 10 Alegre II - 11 Barreiro do Alegre - 12 Riacho Cruz - 13 Caluzeiros - 14 Água Viva - 15 Cabano - 16 Pitombeiras - 17 Vila Aparecida - 18 Onça - 19 Lambedouro - 20 Pedras - 21 Buritizinho - 22 Pé da Serra (Brejo do Amparo) - 23 Balaeiro - 24 Pasta Cavalo


Atenciosamente,





GILVAN LIMA LACERDA
Vice Presidente
Conselho Municipal das Comunidades Remanescentes de Quilombos do Município de Januária

 

PROJETO “SEMANA DE EDUCAÇÃO PARA A VIDA”



INTRODUÇÃO
De acordo com a lei acima estabelecida, a Escola  Estadual Antônio Corrêa e Silva  adotou o  período de 17/11/14 à 20/11/14  desenvolverão  um trabalho diferenciado voltado para os alunos de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º Ano do Ensino Médio ao 3º Ano. A Semana de Educação para Vida fará parte do Calendário Escolar anual a partir de 2015 e será aberta aos pais de alunos e comunidade.

JUSTIFICATIVA
 O presente projeto será desenvolvido com a finalidade de fazer cumprir a lei, onde os alunos e toda equipe escolar terão a oportunidade de discutir e socializar os temas transversais que até então no dia a dia em sala de aula não são trabalhados com frequência.

OBJETIVO GERAL
 A Semana de Educação para a Vida tem como objetivo discutir e trabalhar matérias que não constam obrigatoriamente no currículo como Temas Transversais tais como: meio ambiente, sexualidade, pluralidade cultural, saúde, ética e trabalho e consumo. Além disso, as matérias serão ministradas sob a forma de seminários, palestras, exposições, visitas, vídeos-filmes, etc.

METODOLOGIA
 Cada professor representante de turma ou serie deverá trabalhar durante a semana de acordo com a temática e as especificidades de cada tema estabelecido, em reunião de módulo ressaltando que no dia 20/11/2014 acontecerá a culminância do projeto na  escola com a socialização de todas as atividades realizadas em sala de aula em turnos distintos.

AVALIAÇÃO
 
A avaliação será realizada pelos alunos através das atividades desenvolvidas em sala de aula e no Refeitório no dia da Culminância,  os professores também apresentarão relatórios, vídeos, portfólios a Coordenação Pedagógica de como foi conduzido o trabalho com os alunos no decorrer da semana.

 REFERÊNCIA
·         PARÂMETROS Curriculares Nacionais – língua Portuguesa/ Ministro da Educação Secretaria da Educação Fundamental. 3ª ed. Brasília: Secretaria, 2001.
·         REVISTA, Nova Escola por que trabalhar com projetos: nº 122, São Paulo: 1999.


Mapa

Arquivo da Escola Estadual Antônio Corrêa e Silva

Visualizações de páginas da semana passada

Destaque

Realizações Memoráveis

  Afim de registrar a passagem do dia da consciência negra, os alunos do 4º ano escolheram alguns personagens do Quilombo e contaram as suas...