" A NOSSA ESCOLA REALMENTE FAZ A DIFERENÇA "

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Prêmio Desenvolvimento Educacional Inclusivo: a escola no enfrentamento das desigualdades sociais

          O Ministério da Educação – MEC, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – SECADI, em conjunto com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura – OEI e patrocínio da FUNDACIÓN MAPFRE instituiu o Prêmio Desenvolvimento Educacional Inclusivo: a escola no enfrentamento das desigualdades sociais, que objetiva a identificação de experiências de gestão voltadas ao desenvolvimento educacional inclusivo de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. 
             Os educadores Odair Nunes de Almeida e Roseli Viana Santos Mameluk da E.E. Antônio Corrêa e Silva da comunidade remanescente de Quilombo de Alegre/ Januária - MG participaram da Cerimônia de divulgação do prêmio de Educação Inclusiva realizado pelo MEC, no 7º Fórum Estadual Extraordinário UNDIME / Ceará, no dia 31 de março de 2016, em Fortaleza/CE. A Escola foi premiada em segundo lugar pelo relato de experiências das práticas de Educação Inclusiva desenvolvidas através do relato de experiência das ações desenvolvidas pela professora da Sala de Recursos Roseli Viana Santos Mameluk.
           Além do prêmio, estes educadores farão a visita para Intercâmbio em Brasília/DF para conhecer uma experiência premiada na categoria e divulgação do Relato de Experiência em publicação conjunta do MEC/SECADI e da OEI. O Prêmio objetivou promover e difundir experiências de gestão voltadas à inclusão. 
               O Prêmio objetivou promover e difundir experiências de gestão voltadas à inclusão.

Maiores informações no site http://pdei.mec.gov.br/arquivos/nota_tecnica_29_resultado_pdei.pdf
















Nenhum comentário:

Mapa

Arquivo da Escola Estadual Antônio Corrêa e Silva

Visualizações de páginas da semana passada

Destaque

Realizações Memoráveis

  Afim de registrar a passagem do dia da consciência negra, os alunos do 4º ano escolheram alguns personagens do Quilombo e contaram as suas...