segunda-feira, 14 de abril de 2014

Escola Remanescente de Quilombos presente no Seminário de Educação Inclusiva.



A E.E. Antônio Corrêa e Silva, marcou presença no Seminário Regional- Educação Inclusiva: Direito à Diversidade no Sesc Laces de Januária dos dias 07 a 14 de abril de 2014.
Durante cinco dias foram debatidos diversos assuntos que envolvem a Educação Inclusiva:  Racismo Institucional, Histórias e Culturas Afro-brasileiras: ações afirmativas nas escolas, Escola e Família: um compromisso comum em Educação, INCLUSÃO – um desafio para os sistemas educacionais, Educação de pessoas com deficiências na perspectiva dos Direitos Humanos, Fundamentos básicos e operacionais para professores do AEE e de APOIO em salas regulares, Educação Quilombolas, Diretrizes da Educação Escolar Indígena.
“O objetivo do Seminário é formar multiplicadores para trabalhar a educação inclusiva de maneira contundente. Para tanto teve a participação de professores e gestores representantes de 36 municípios. Esses profissionais terão papel fundamental na difusão do conhecimento dentro das escolas”.

















E para abrilhantar o evento, contou com a participação das alunas da E.E. Antônio Corrêa e Silva (Escola Remanescente de Quilombos) em uma belíssima apresentação e também das mães de alunos que fizeram demonstração dos artesanatos do grupo de Arte Alegre.












 



Parabéns a equipe.

Nenhum comentário:

Mapa

Arquivo da Escola Estadual Antônio Corrêa e Silva

Visualizações de páginas da semana passada

Destaque

Visita de Professores e Acadêmicos da UFVJM em Nossa Escola

Visita da UFVJM Campus Janaúba na Escola Estadual Antônio Corrêa e Silva - Experimentos demonstrativos e participativos nas áreas de química...