quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Projeto: Folclore - Reconstruindo Memórias



Na segunda quinzena do mês de Agosto/2014 os professores do PROETI dos Anos Finais desenvolveram o Projeto: Folclore - Reconstruindo Memórias. Na oportunidade foram desenvolvidas atividades como pintura dos personagens folclórico, conheceram, através de mini-vídeos, as lendas destes personagens, confeccionaram peças com argila e cartazes. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de irem ao laboratório de informática e pesquisaram sobre trava-língua, ditos populares, adivinhações, parlendas, cantigas de roda,  brincadeiras folclórica e tiveram acesso a vários jogos eletrônicos folclóricos.

            Nessas atividades tiveram a oportunidade de  adquirir conhecimentos de formas lúdicas e prazerosas, resgatando memórias da cultura folclórica.

            No dia 26/08/2014 houve a culminância do projeto com uma Gincana Folclórica onde os alunos colocaram em prática tudo aquilo que aprenderam.




Nenhum comentário:

Mapa

Arquivo da Escola Estadual Antônio Corrêa e Silva

Visualizações de páginas da semana passada

Destaque

Visita de Professores e Acadêmicos da UFVJM em Nossa Escola

Visita da UFVJM Campus Janaúba na Escola Estadual Antônio Corrêa e Silva - Experimentos demonstrativos e participativos nas áreas de química...