segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Curso: C. N. M. E - Centro Nacional de Mídias da Educação

MEC lança centro de mídias da educação para ensino presencial mediado por tecnologia

O CNME permite que professores e alunos participem de aulas, em tempo real, ministradas por um professor a partir de um estúdio. Com o apoio de um educador em sala de aula, os estudantes interagem com o professor do CNME, bem como com educadores e alunos de outras escolas públicas de diferentes estados do Brasil, também conectadas ao centro de mídias.
“É uma educação mediada por tecnologia, para conectar as pessoas, conectar os professores com alunos de todo o país, como se fosse uma videoconferência multiponto, onde milhares de estudantes poderão interagir, sempre com aulas ao vivo, presenciais, dentro da escola, com o professor na sala de aula, podendo trazer conteúdos de altíssima qualidade”, esclareceu Rossieli Soares.
Aos dias 23 do mês de Outubro iniciou-se na Escola Antônio Corrêa e Silva o curso de Mídias da Educação - Tecnologias e finalizou no dia 14 de Dezembro.

Acesso em 17/12/2018 <http://portal.mec.gov.br/ultimas-noticias/211-218175739/71011-mec-lanca-centro-nacional-de-midias-da-educacao-para-ensino-presencial-mediado-por-tecnologia>











































Nenhum comentário:

Mapa

Arquivo da Escola Estadual Antônio Corrêa e Silva

Visualizações de páginas da semana passada

Destaque

Visita de Professores e Acadêmicos da UFVJM em Nossa Escola

Visita da UFVJM Campus Janaúba na Escola Estadual Antônio Corrêa e Silva - Experimentos demonstrativos e participativos nas áreas de química...