terça-feira, 2 de julho de 2019

Depoimento da Ex Aluna Marileide Moreira Costa.


Sou filha de Marina Moreira e Luiz Henrique.
Estudei na Antônio Corrêa e Silva dos 7 aos 14 anos, ou seja, todo fundamental.
Cursei o ensino médio e técnico em Agropecuária no IFNMG, posteriormente ingressei no curso de Agronomia na mesma instituição.
Depois de finalizar o curso em 2014, fui selecionada para o mestrado em Fitopatologia na Universidade Federal de Lavras. Em 2016, finalizei o mestrado e fui selecionada para o Doutorado em Fitopatologia na mesma instituição
No meu doutorado, trabalho estudando micotoxinas presentes em arroz e produzidas por fungo. Importante questão para saúde alimentar.

Essas micotoxinas são importantes, pois são cancerígenas a humanos e animais, em quantidades específicas.

Na Itália, há um centro de pesquisa referência em estudos sobre micotoxinas produzidas por fungos e presentes em alimentos. Esse centro fica em Bari, no sul da Itália.
Já temos uma parceria consolidada com os pesquisadores dessa instituição. 
No ano passado surgiu a oportunidade para eu concorrer em um edital com outros estudantes da Europa. A proposta eh receber um treinamento no centro de pesquisa deles e realizar parte da minha pesquisa do doutorado.
Irei ficar aproximadamente 8 meses em Bari, na Itália.


Nenhum comentário:

Mapa

Arquivo da Escola Estadual Antônio Corrêa e Silva

Visualizações de páginas da semana passada

Destaque

Semana do Livro: " Era uma vez no AEE..."

Trabalhando oralidade com os recontos das histórias clássicas: João e o pé de feijão, Cinderela e Chapeuzinho vermelho.