quinta-feira, 26 de abril de 2018

PARLAMENTO JOVEM BRASILEIRO - PJB

Prezados Diretores (as) e Representantes Estudantis, 
  

O Parlamento Jovem Brasileiro - PJB é um programa de educação para a democracia realizado anualmente pela Câmara dos Deputados e dirigido a estudantes do Ensino Médio de todo o Brasil. O objetivo do Parlamento Jovem é propiciar aos jovens a vivência do processo político e democrático com a participação, durante uma semana em Brasília, em uma simulação da jornada parlamentar, com diplomação, posse e exercício de mandato como Deputado Jovem.

O PJB acontecerá entre os dias 1º a 5 de outubro e as inscrições vão de 28 de março a 28 de maio. Estudantes do Ensino Médio de escolas públicas ou particulares que tenham entre 16 e 22 anos e estejam cursando o 2o ou 3o do ensino médio, ou o 2o, 3o ou 4o ano do ensino técnico integrado ao médio podem se inscrever.

Todas as informações sobre o programa e o processo seletivo estão no Manual de Procedimentos, que é o regulamento do PJB. Pode ser acessado em nossa página: www.camara.leg.br/pjb, no menu à direita em “destaques”. Lá, você também encontra respostas para as perguntas mais frequentes sobre o programa.

Nenhum comentário:

Mapa

Arquivo da Escola Estadual Antônio Corrêa e Silva

Visualizações de páginas da semana passada

Destaque

Semana do Livro: " Era uma vez no AEE..."

Trabalhando oralidade com os recontos das histórias clássicas: João e o pé de feijão, Cinderela e Chapeuzinho vermelho.